Connect with us

Wall Ferraz

Prefeito Guilherme, de Wall Ferraz, participa do lançamento do “Pacto pela Educação”

Publicado

em

O prefeito do município de Wall Ferraz, Guilherme Maia, participou, nesta segunda-feira (29), em Teresina, do evento de lançamento do Programa “Pacto pela Educação”, um programa que cria o Sistema Estadual de Educação, que tem como meta fortalecer o regime de colaboração entre Estado e municípios.

A solenidade foi realizada no Blue Tree Towers Rio Poty, com a presença do governador Rafael Fonteles; do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira; de prefeitos e secretários municipais de Educação de municípios do Piauí, além de outras autoridades.

O programa faz parte das ações do Acelera Seduc e incluem três metas principais: o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), Novo Programa de Transporte Escolar (Proete) e ações de colaboração e cessão de móveis, imóveis, materiais didáticos e professores.

“Todos sabem que, prioritariamente, os municípios cuidam da educação infantil e do ensino fundamental e o Estado fica responsável pelo ensino médio e técnico. E para garantir uma educação de qualidade, essa parceria é fundamental para que crianças e jovens tenham acesso a melhores metodologias, estruturas, para garantir a aprendizagem na idade correta e com isso a gente transforme a educação do Piauí na melhor do Brasil”, explicou o governador Rafael Fonteles.

Na capital, o prefeito Guilherme também participou de uma reunião com o Superintendente da Codevasf no Piauí, Marcelo Filho, com quem tratou sobre a tramitação de projetos e a liberação de recursos para obras de infraestrutura.

“Tratamos, principalmente, de calçamentos para as localidades Canto da Umburana e Várzea da Cruz, com recursos destinados pelo nosso deputado federal, Júlio César.”, disse o gestor.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS