Connect with us

POLÍCIA

2° BPTur fortalece patrulhas no entorno de escolas de toda a região dos Lençóis Maranhenses

Publicado

em

O 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), está tomando várias medidas de proteção para todas as escolas na região dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, a partir desta quinta-feira (20).

O intuito é que os estudantes tenham mais segurança, como também a população em geral e turistas, visto que são pontos turísticos do estado do Maranhão.

Atualmente, o 2° BPTur é comandado pelo Tenente Coronel Renato. O mesmo pontuou que a ação visa garantir a proteção dos estudantes e da comunidade escolar, além de prevenir possíveis crimes.

O 2° BPTur é bastante conhecido na região, sendo chamado de o “Guardião dos Lençóis e Delta” e desenvolve suas ações de maneira estratégica, buscando prevenir ao máximo qualquer tipo de ação criminosa.

Diante de todos os episódios de violência nas escolas do país, o 2 ° BPTur vem tomando medidas mais rígidas contando com o reforço do efetivo policial, que está realizando patrulhamento ostensivo em áreas próximas as escolas, além de abordagens e revistas em pessoas e veículos suspeitos.

O 2° BPTur reforçou o seu compromisso com a segurança pública, reiterando que irá atuar ainda mais de forma preventiva, para garantir a tranquilidade e a segurança da população.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS