Connect with us

POLÍCIA

Cerca de 80 caprinos são roubados de fazenda no Piauí

Publicado

em

Cerca de 80 caprinos roubados de uma fazenda de Santo Inácio do Piauí, a aproximadamente 350 km de Teresina, foram apreendidos em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Floriano e Santo Inácio. Os animais já estavam indo para o abate quando foram apreendidos. O caso aconteceu por volta das 09h de ontem (05).

Segundo o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, coronel Lisandro Honório, os animais foram roubados na última segunda-feira (04), e transportados de caminhão até Floriano, onde foram receptados por Francisco Alves da Silva, conhecido como ‘Chiquinho’.

“Os policiais de Santo Inácio já tinham as informações, e a suspeita de que os animais teriam sido trazidos para Floriano, e foram checar. Chegando aqui foi confirmado, os animais já estavam prontos para o abate”, contou o coronel.

Ao todo, foram levados 82 caprinos para o Abatedouro Municipal de Floriano, sendo apenas 78 recuperados com vida durante a ação. Quando a polícia chegou ao local, quatro animais já haviam sido abatidos. Chiquinho foi preso em flagrante. O responsável pelo roubo não foi revelado.

O proprietário do rebanho esteve em Floriano e fez o reconhecimento dos animais, que foram levados de volta para Santo Inácio do Piauí.

Publicidade

Segundo o coronel Lisandro, por se tratar de um local público, seria eficaz o controle e informação prévia da procedência dos animais que são abatidos no Abatedouro Municipal. Ele ainda acrescenta que na região de Floriano, normalmente se registra ocorrências de roubo de animais.

 

Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS