Connect with us

POLÍCIA

Delegados fazem reunião para traçar ações com objetivo de agilizar investigações de homicídios em Teresina

Publicado

em

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, e delegados que integram o departamento se reuniram, nesta sexta-feira (7), para traçar ações com objetivo de agilizar investigações em 2022.

O encontro, que aconteceu na sede do DHPP, em Teresina, também avaliou as ações realizadas no ano passado e traçou as estratégias para cumprir as metas deste ano.

O coordenador do departamento destacou o trabalho realizado pelas equipes em torno de investigações.

“Todos que exercem suas funções aqui estão preparados para investigar e solucionar crimes. Porque sabemos que o crimes de homicídio causam maior clamor público, o que repercute na sensação de segurança”, afirmou Baretta.

Para o delegado geral, o debate é fundamentado para prestar serviços com qualidade, eficiência e agilidade, por isso foram feitos cursos de capacitação e aperfeiçoamento, com o intuito de aumentar ainda mais a resolutividade de crime que serão investigados pelo DHPP este ano.

Publicidade

“Essas reuniões serão realizadas rotineiramente para avaliar os trabalhos de investigação criminal em relação aos crimes de homicídio doloso e roubo seguido de morte (Latrocínio) atribuições do DHPP, em Teresina e, em caráter especial no interior do estado”, informou Baretta.

“Também foi discutido a operacionalização das investigações de desaparecimento de pessoas e abordado o cumprimento de metas pelas equipes, quanto à produtividade e resolutividade dos crimes com maior celeridade possível, sem perder a qualidade da investigação criminal”, completou o coordenador do DHPP.

Baretta afirma que a redução de homicídios deve ser tratada como uma política pública de estado. “No Brasil, mata mais pessoas por ano em decorrência de crime de homicídio do que qualquer guerra”.

Em Teresina, as equipes atuam divididas por zonas com vistas a dinamizar os trabalhos relativos aos crimes de homicídios e latrocínios. A Delegacia de Feminicídio também compõe a estrutura do departamento.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS