Connect with us

DESTAQUES

Justiça decreta prisão de acusados de expulsarem moradores de suas casas no Piauí

Publicado

em

O juiz Marcelo Mesquita Silva, da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba, converteu em preventiva a prisão um homem de 36 anos e uma mulher de 34 anos, presos em flagrante delito sob acusação de roubo após invadirem uma residência e efetuarem disparos ordenando que os moradores desocupassem o próprio imóvel em um prazo de 24 horas. A decisão foi proferida em audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (16/06).

Segundo apuração da reportagem, por volta das 14h30 desta terça-feira (14/06), um grupo criminoso e armado invadiu uma casa situada no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba, litoral do Piauí. No momento da invasão, a casa era ocupada por quatro moradores, que trata-se de um senhor de 65 anos e a sua esposa de 57 anos e dois bisnetos (um de um ano e o outro de três anos).

Ainda conforme o colhido pela nossa reportagem, a maioria dos delinquentes estavam encapuzados e dois deles portavam armas de fogo. O bando agiu com muita violência, na qual agrediu as vítimas, quebrou todos os pertences da casa e efetuaram disparos para o alto ordenando que os moradores deixassem o bairro em um prazo de 24 horas. Ao saírem, ainda subtraíram uma TV de 32 polegadas e um celular Samsung J2, reiterando que não mataram as vítimas por conta das crianças que estavam presentes.

Após tomar conhecimento do ocorrido, o Tenente-Coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM Major Osmar) coordenou equipes especializadas  nas diligências que resultou na apreensão de uma das armas utilizadas na investida criminosa e na captura de quatro suspeitos.

O quarteto foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde dois deles, um de alcunha Sombra, de 18 anos, e uma adolescente de 16 anos, prestaram depoimento e foram liberados na sequência.

Diante do justo receio de que em liberdade possam causar risco a ordem pública, bem como por conveniência da instrução processual, foi determinada a transferência de dois acusados maiores de idade para o sistema prisional, onde ficarão encarcerados à disposição da justiça.

Publicidade

Fonte: 180 Graus (Com informações do Blog do Coveiro)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS