Connect with us

POLÍCIA

Menores se contradizem sobre crime em Castelo e Promotor pede acareação

Publicado

em

Os familiares dos acusados chegaram ao local em uma Van da Secretaria Municipal de Saúde de Castelo do Piauí. Encobrindo o rosto, os mesmos não quiseram falar com a imprensa.

“Esses adolescentes estão sendo colocados longe de qualquer situação desumana. Não por questão de protecionismo pessoal e sim por uma questão legal”, afirma o diretor do Ceip, Vanderli Lopes (foto abaixo).

O juiz Antonio Lopes (foto abaixo), da 2ª Vara da Infância e da Juventude acompanha o depoimento dos quatro menores e declarou que o CEM tem condições de segurar os menores, mas nunca de ressocialização.

“Eles têm que entender que cometeram um crime, que erraram e que precisam se corrigir. O sistema jamais os ressocializará”, declara o juiz.

O promotor Cesário Oliveira, a delegada Tânia Miranda, o juiz Leonardo Brasileiro, da Comarca de Castelo do Piauí e defensores públicos acompanham o depoimento dos menores, que iniciou por volta das 10 horas da manhã de hoje.

O promotor decidiu pedir uma acareação acerca dos depoimentos, já que algumas das afirmações dos menores se contradizem. Para isso, os adolescentes, que antes estavam prestavam depoimento separadamente, serão colocados em apenas uma sala para esclarecer o que aconteceu durante a tentativa de homicídio ocorrida em Castelo do Piauí.

Publicidade

Com isso, a previsão é a de que a audiência só termine por volta das 17h de hoje.

Menores acusados de crime em Castelo prestam depoimento perante juiz
Por Adriana Oliveira

Os quatro adolescentes acusados de terem envolvimento na tentativa de homicídio a quatro meninas no Morro do Garrote, município de Castelo do Piauí, deverão prestar depoimento perante o juiz Antônio Lopes, da Vara da Infância e da Juventude de Teresina, na manhã desta quinta-feira (11). As vítimas foram espancadas, estupradas e arremessadas de uma pedra; uma delas veio a falecer na noite do último domingo (07).

Desde o dia em que foram presos, no dia 27 de maio, os menores foram levados para o Centro de Internação Provisória (Ceip). Na manhã de hoje, eles foram encaminhados para participar da audiência, que será realizada no Complexo de Defesa e Cidadania.

De acordo com Anderlly Lopes, diretor de atendimento socioeducativo da Sasc, os menores já foram informados da morte de Danielly Rodrigues, uma das vítimas do crime.

Publicidade

“Na noite de ontem, os quatro menores foram comunicados por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais sobre a morte de Danielly Rodrigues. Agora, sobre a reação dos menores a respeito do caso, não podemos comentar”, afirma o diretor.

Em depoimento á polícia, os quatro menores confessaram o crime e ainda apontaram Adão José de Sousa (foto acima), de 40 anos, como mentor das agressões. No entanto, na audiência desta quinta-feira, serão ouvidos apenas os quatro adolescentes. As vítimas serão ouvidas e participarão de uma audiência de instrução e julgamento que ainda deverá ter data marcada.

Inicialmente, os menores iriam ser ouvidos na cidade de Castelo do Piauí, local onde ocorreu o crime, mas devido à revolta dos moradores do município, a audiência foi transferida para Teresina.

Após serem ouvidos pelo juiz, os quatro menores voltarão ao Ceip, na zona Sudeste de Teresina, onde participam de um processo de ressocialização. “Os menores serão levados de volta ao Ceip, para continuarem a resocialização enquanto aguardam a decisão judicial concluir o inquérito, que deverá ocorrer em no máximo 45 dias”, explica Anderlly Lopes.

Portal AZ

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS