Connect with us

POLÍCIA

Polícia do Paiuí apreendeu 447 armas no primeiro semestre

Publicado

em

PIAUÍ – Apenas no primeiro semestre deste ano, a Polícia Militar e a Polícia Civil apreenderam 447 armas de fogo em todo o Piauí. Esse número representa um aumento de 8% quando comparado ao ano passado, quando foram apreendias 497 armas.

O aumento desse número de apreensões é atribuído a sansão, pelo Governo do Estado do Piauí, da Lei 6.686/2015. Essa Lei determina o pagamento de bonificação a policiais que apreenderem armas ilegais. As bonificações por arma apreendida correspondem a um valor de R$ 300. Esse ano, 297 agentes da polícia já receberam o bônus.

Para o tenente coronel da polícia militar, Costa Lima, esse lei veio como um incentivo no trabalho dos agentes. “Com a implantação desse valor a ser pago aos policiais que apreendem armas, já deu uma melhorada porque o policial sempre vai motivado para fazer essas prisões”, contou.

O bônus é pago por arma de fogo apreendida e, em caso de operação em equipe, o valor deverá ser dividido em partes iguais entre os componentes da equipe que efetuar a apreensão.

“O pagamento do bônus é uma espécie de reconhecimento ao trabalho do policial. Não que esse não seja seu dever, mas dessa forma estabelecemos metas de trabalho e estimulamos nossos policiais”, destacou o secretário estadual da Segurança Pública, Fábio Abreu.

Publicidade

Destinação das apreensões

A lei determina que as armas de fogo apreendidas sejam encaminhadas para a central de Flagrantes e, posteriormente, para o Poder Judiciário.

As armas mais antigas e de fabricação caseira são destruídas e as mais modernas são doadas para o Comando da Polícia Militar do Piauí.

Capital Teresina

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS