Connect with us

POLÍCIA

Polícia prende quadrilha suspeita de aplicar golpes de empréstimos no PI

Publicado

em

Uma ação dos policiais do 5º e 8º Batalhões da Polícia Militar nesta terça-feira (23) culminou na prisão de uma quadrilha suspeita de estelionato nas cidades de Teresina e União. Segundo o major Gilvan, do 8º BPM, o grupo falsificava documentos para a realização de empréstimos consignados.

“O grupo tinha um escritório de fachada e conseguia a documentação dos idosos afirmando que trabalhavam com empréstimos, mas na verdade eles faziam os empréstimos em bandos e financeiras e não repassavam aos idosos. As vítimas já recebiam os benefícios com descontos, mas nunca recebiam o valor dos empréstimos e ficavam no prejuízo”, afirmou.

A polícia já fazia o monitoramento há mais de três meses, quando iniciaram as primeiras denúncias. Foram presos quatro pessoas, duas em União e duas em Teresina.

“Acreditamos que a base da quadrilha era em União e viriam para a capital apenas para realizar os golpes. Entre os presos estão pai e filho. Com os suspeitos nós encontramos cédulas de identidade falsas, cartões de créditos, senhas de banco e computadores, tudo isso usado nos golpes”, disse o major.

A polícia continua com as investigações para encontrar mais vítimas do grupo. “Já sabemos que eles agiram também em União e Palmeirais. Mas as investigações estão em andamento”, explicou o militar.

Publicidade

O grupo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários.

 

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS