Connect with us

Água Doce do Maranhão

Policiais do 2º BPTur prendem casal por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Água Doce

Publicado

em

Nesta quarta-feira (01), policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), seguindo às diretrizes do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra e do Comandante do 2° BPTur, Coronel Roberto Filho, prenderam um casal por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, em Água Doce do Maranhão.

A guarnição realizava o policiamento preventivo, quando recebeu informações que indivíduos estariam transitando com uma arma de fogo, pelas ruas da cidade. Imediatamente, os policiais deslocaram-se até o local e identificaram os indivíduos com as mesmas características repassadas por testemunhas.

No momento em que a guarnição aproximava-se dos suspeitos, que estavam em uma motocicleta, eles empreenderam fuga. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático e conseguiram interceptá-los, após caírem da motocicleta.

Durante verificação do perímetro, os policiais encontraram: uma pistola 9 mm (com nove munições); uma porção de substância semelhante a crack e; e uma sacola com substância semelhante a maconha.

Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos (com lesões corporais decorrentes da queda) à autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil de Araioses. Um dos conduzidos era foragido do sistema penitenciário.

Durante entrevista o Cel Roberto Filho, comandante do 2º BPTur, destacou o compromisso da tropa com a sociedade e reforçou a importância dos laços entre segurança pública e sociedade “Hoje o 2º BPTur realizou a prisão de mais dois indivíduos, apreendeu arma de fogo e drogas na região de Araisoes. Essa operação é o reflexo do compromisso dos nossos policiais e a parceria existente com a sociedade” disse.

Publicidade

O Cel Roberto filho destacou ainda. “O 2º BPTUR segue intensificando o policiamento nos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, e aproveito a oportunidade para agradecer todo apoio que a Secretaria de Segurança e o Cmte Geral da PM, Cel Emerson Bezerra, nos fornece, juntamente com a população que está sempre conosco nessa missão. Permitindo assim, lograr êxito em manter a paz e preservar a ordem pública” finalizou.

Facebook

MAIS ACESSADAS