Connect with us

POLÍCIA

Turista brasileira é vítima de estupro coletivo na Índia; veja relato

Publicado

em

Uma turista brasileira, identificada como Fernanda Santos, de 35 anos, foi vítima de estupro coletivo no nordeste da Índia na madrugada de sexta-feira (1º). Fernanda e o marido, Vicente Barbera, faziam uma viagem de motocicleta rumo ao Nepal quando foram brutalmente atacados por um grupo de sete homens.

Turista brasileira é vítima de estupro coletivo na Índia - (Reprodução/Instagram)Reprodução/InstagramTurista brasileira é vítima de estupro coletivo na Índia

Segundo a imprensa local, o casal decidiu acampar em Dumka durante a noite, quando foram surpreendidos pelo grupo de agressores. Exames médicos confirmaram que houve estupro durante o ataque. A mulher e o homem foram transferidos para uma casa oficial do governo indiano. 

Em seu perfil nas redes sociais, Fernanda, que também é influenciadora digital e documenta suas viagens de motocicleta, detalhou o ocorrido. Ela conta que, durante o ataque, os agressores também levaram pertences pessoais.

 Casal possui mais de 200 mil seguidores em página no Instagram - (Reprodução/Instagram)

Reprodução/InstagramCasal possui mais de 200 mil seguidores em página no Instagram

“Não desejo isso a ninguém. Eles nos bateram e nos roubaram. Não levaram muitas coisas porque o que eles queriam era me estuprar. Meu rosto está assim, mas não é o que mais me dói. Achei que íamos morrer”, disse a mulher. 

Publicidade

Já Vicente contou que foi agredido com um capacete diversas vezes, inclusive com uma pedrada na cabeça. “Atacaram nossa barraca, eles nos bateram, colocaram uma faca em nossos pescoços para nos matar”, relatou.

Conforme a embaixada do Brasil em Nova Déli, três suspeitos do crime já foram presos. Em nota, a entidade declarou estar acompanhando de perto o caso e oferecendo toda assistência necessária, em cooperação com as autoridades espanholas e indianas. 

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que, em respeito ao direito à privacidade e em observância aos dispositivos legais, não serão fornecidas informações adicionais sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.

Sobre o caso, a embaixada da Espanha na Índia compartilhou uma mensagem sobre o episódio. “Devemos estar unidos em nosso compromisso pela eliminação da violência contra a mulher em todo o mundo”, disseram por meio das redes sociais. 

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS