Connect with us

POLÍTICA

Aliados e oposição transformam Assembleia em palanque eleitoral

Publicado

em

O clima eleitoral já toma conta da Assembleia Legislativa do Piauí. A sessão de ontem, por exemplo, foi marcada por intensas críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), numa clara prévia da campanha eleitoral que se aproxima. Partidos como o PSDB e PDT atacaram o modelo de administração adotado pela petista, citando escândalos como o da Petrobras e associando-os ao governo do PT.
Até a morte do ex-prefeito paulista de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002, que teria sido motivada por atos de corrupção, foi usada para atacar o PT. “A Petrobras enfrenta dificuldades e os governos petistas investem em países com regimes ditatoriais, como os de Cuba e Venezuela, enquanto o Porto de Luís Correia não recebe recursos para a sua conclusão. O Governo Federal também importou médicos de Cuba desvalorizando o  profissional brasileiro”, afirmou o tucano Marden Menezes.
O deputado Robert Rios (PDT), que voltou à Assembleia Legislativa no início do mês após deixar o cargo de secretário estadual de Segurança Pública, usou o programa Mais Médicos para criticar o Governo Federal. Afirmou que a contratação de profissionais formados em outros países, principalmente Cuba, mostra a falta de compromisso com a juventude. “A saída seria a criação de mais vagas nas universidades para a formação de um maior número de profissionais”, disse.
O parlamentar citou ainda o caso da Petrobras. Afirmou nunca ter imaginado ver a empresa envolvida em escândalo e nas páginas policiais. Robert Rios disse que o Brasil está à beira do caos, com crises na segurança pública e no abastecimento de energia elétrica. Ele frisou que o tráfico e o consumo de drogas, como o crack, se alastraram no país. “Enquanto o governo gasta R$ 1,3 bilhão em estádio de futebol para a Copa do Mundo, bastaria ter aplicado apenas R$ 1 bilhão para melhorar a segurança pública”, comparou.
Já o deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), declarou que o ex-presidente Lula unificou no programa Bolsa Família vários programas sociais executados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), como o Bolsa Escola e o Vale Gás.
Diário do Povo

Facebook

MAIS ACESSADAS