Connect with us

POLÍTICA

Belê não tomará decisão sobre candidatura sem aval de Ciro Nogueira

Publicado

em

A deputada Belê Medeiros (Progressistas) admitiu que foi procurada por políticos da oposição para compor como candidata a vice na chapa do pré-candidato a governador Luciano Nunes (PSDB). Belê considerou que o fato do seu nome ter sido buscado para a disputa de um cargo majoritário na eleição de outubro é um reconhecimento importante para a região de Picos, mas lembrou que integra um grupo político que nesse momento está na base do governo Wellington Dias (PT).

“O meu nome representa a força do grupo político do prefeito Gil Paraibano em Picos e na região. Indiscutivelmente essa indicação é um grande privilégio para a região de Picos. Mas nós fazemos parte de um grupo político que está na base do governo encabeçado pelo senador Ciro Nogueira”, disse Belê.

A parlamentar não tomará decisão sem um entendimento com o senador Ciro Nogueira. E, além disso, garantiu que o seu posicionamento seguirá um acordo que também incluirá todo seu grupo político em Picos.

“Para que isso ocorresse [Belê fosse confirmada vice de Luciano] seria necessário uma condução do senador Ciro para esse caminho. De forma absoluta nós estamos fechados com o pensamento do senador Ciro. Nenhuma decisão será tomada sem esse aval e naturalmente do grupo que fazemos parte que é encabeçado em Picos por Gil Paraibano”, explicou Belê.

Nesse cenário, Belê mantém posta sua pré-candidatura a reeleição para o cargo de deputada estadual. No entanto, não deixou de reconhecer que uma pré-candidatura a vice faria com que Picos tivesse no processo eleitoral uma pessoa de defesa dos interesses de uma das mais importantes regiões do Piauí.

Publicidade

Por Lia Formiga

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS