Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira crê que Supremo torne Lula elegível

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) crê que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize a candidatura do ex-presidente Lula. Na semana passada, por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou a candidatura do petista com base na Lei da Ficha Limpa. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (06), o piauiense disse ainda que não há o que se falar em transferência de votos para outro candidato à Presidência da República.

“Nas intenções de voto ele passa de 80% dos votos válidos. Acho que como dever de lealdade e gratidão por tudo o que ele fez pelo Piauí, principalmente pelo Nordeste, nós temos que lutar pela sua candidatura até o final. Enquanto restar recursos, tem expectativa que o Supremo reconheça o direito do presidente de disputar a eleição”, disse Nogueira.

O senador disse ainda que Lula é o mais competitivo e que venceria no 1º turno.

“Voto no Lula por gratidão por tudo o que ele fez pelo Piauí. Vamos com ele até o final. Seria até uma deslealdade. Nosso candidato é o presidente Lula e vamos com ele até o fim. Acho que é o candidato mais competitivo e se viesse a ser candidato tinha chances até de ganhar em primeiro turno”, disse Ciro Nogueira que também comentou sobre sua estratégia de campanha na reeleição ao Senado.

“Enquanto muito gente perde o tempo em ataques, promessas fantasiosas. Eu quero tratar da realidade, do que eu fiz e fiz muito e, principalmente, do que eu quero fazer. O grande desafio é cuidar das obras estruturais para industrializar o nosso Estado para que a gente tenha um salto na qualidade de vida do Piauí”, destacou Ciro Nongueira.

Publicidade

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS