Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira entrega a Wellington carta que pede redução de gastos

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, entregou na tarde desta terça-feira (30) uma carta ao governador Wellington Dias (PT), onde propõe mudanças na administração estadual que estão delineadas em 5 grandes eixos de ações prioritárias para o ano de 2019. O documento propõe mudanças na previdência social, reestruturação da máquina administrativa, nova política de recursos humanos, implantação de plano de racionalização das despesas de custeio e a definição de prioridades para o plano de desenvolvimento econômico do Estado.

No que diz respeito ao déficit da previdência estadual, a carta diz que somente em 2018 o déficit projetado ultrapassa o valor de R$ 1,3 bilhão, gerando um déficit mensal de R$ 110 milhões. “Isto significa que sem a solução do problema, os investimentos estaduais já estão e vão permanecer em níveis absolutamente insuficientes para o atendimento das demandas da população”, diz o documento.

O Progressistas pede ainda que o governador implante uma nova organização administrativa reduzindo órgãos estaduais. Já na área de recursos humanos, o partido sugere a  eliminação todas de todas as disposições de servidores estaduais a outros órgãos públicos, tais como policiais militares e civis, professores e médicos.

No custeio, uma das orientações é a revisão de todos os contratos de locação de imóveis e veículos dos órgãos da administração estadual.

Para enfrentar a crise econômica, o Progressitas pede que o Piauí avance na construção de um ambiente de negócios mais favorável no Estado, definindo e propondo o conjunto de legislações que, uma vez modernizado, pode facilitar a atração de negócio e investimentos privados. Além disso, a legenda pede um plano emergencial para a conclusão de várias obras, dentre elas a Transnordestina e a Transcerrados, e novas obras como a duplicação das BRs 343 e 316, nos trechos até Campo Maior e Demerval Lobão e a construção do Rodoanel Teresina – Timon.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS