Connect with us

POLÍTICA

Deputado Rubem Martins propõe instalação de academias adaptadas

Publicado

em

O deputado estadual Rubem Martins encaminhou Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa do Piauí propondo a instalação de academias de ginástica ao ar livre com condições de acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O PL visa fomentar a prática regular de atividade física pela população, além de garantir a acessibilidade. A matéria foi lida no expediente desta quinta-feira (10).

O texto prevê que a implantação, conservação e manutenção dos aparelhos adaptados aconteça por meio de meio de termos de cooperação, parcerias ou convênios om entidades civis, sociais, privadas, empresas públicas ou sociedades de economia mista.

A proposta também esclarece que a Fundação Estadual de Esporte do Piauí, através do Fundo de Incentivo de Esporte e Lazer, ficará responsável pela coordenação do programa e indicação das áreas passíveis de implantação do projeto Academia ao Ar Livre, bem como as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer ficarão encarregadas de promover a convocação dos interessados em firmar o instrumento de cooperação.

Como justificativa, o deputado Rubem Martins afirmou que a instalação das academias visa levar qualidade de vida e saúde para as pessoas. “A instalação dessas academias constitui-se em ações de prevenção, pois evitará gastos com o combate de doenças já instaladas”, disse.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS