Connect with us

POLÍTICA

Dr. Pessoa propõe ar-condicionado nos ônibus em todo o Piauí

Publicado

em

A polêmica sobre a climatização dos ônibus de Teresina chegou à Assembleia Legislativa do Estado. O deputado Dr. Pessoa (PSD) informou que irá apresentar projeto determinando que o sistema de transporte coletivo seja climatizado em todo o Piauí.

O anúncio foi feito logo após discussão entre o líder da oposição, deputado Robert Rios (PDT), e o deputado Evaldo Gomes (PTC), que é pré-candidato à prefeitura de Teresina e que fez duras críticas ao prefeito Firmino Filho após decisão da base do tucano na Câmara de Vereadores de barrar o projeto de climatização.

De acordo com Dr. Pessoa, nessa época do ano as temperaturas em Teresina são muito altas e causam risco a saúde da população. “Imagine as pessoas que dependem do ônibus, esperam no sol, andam apertados e no calor. O clima mudou no mundo inteiro e não climatizar os ônibus é uma falta de respeito aos pobres”, disse.

Nesta quarta-feira vereador (05/11), o vereador Ricardo Bandeira (PSDC) protocolou na Câmara Projeto de Lei que trata da climatização dos ônibus em Teresina. A proposta é assinada por ele e mais 16 vereadores. De acordo com o projeto, apenas 50 ônibus serão climatizados.

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS