Connect with us

MUNICÍPIOS

Em audiência com Governo do Estado, lideres de Água Branca reivindicam melhorias para o município

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, na Capital do Estado do Piauí o Vice-Prefeito de Água Branca Raimundo Santos, os Vereadores Raiclyston Alexandrino Santos, Enoquete Pereira Lima, Ivon Lendl Beserra Sales e o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Valmir Tavares de Sales participaram de audiência com a Governadora em Exercício, Margarete Coelho em busca de recursos e tratando de demandas para o município.

Dentre as reivindicações foi solicitado a doação de um automóvel para que melhor seja desenvolvido o trabalho da Guarda Municipal do município de Água Branca,  que teve sua criação aprovada por unanimidade em sessão realizada no dia 03 de Outubro de 2016,  na Câmara Municipal de Água Branca. A Guarda Municipal é a denominação utilizada no Brasil para designar as instituições que podem ser criadas pelos municípios para colaborar na segurança pública utilizando-se do poder de polícia delegado pelo município através de leis complementares. As Guardas Municipais apresentam-se como uma alternativa à segurança pública no Brasil. Assim a atuação das guardas se resume a uma atividade comunitária de segurança urbana, e apoiando os órgãos policiais estaduais e federais quando solicitadas.

O Secretario de Obras, Valmir Sales ressaltou sobre a grande importância do trabalho conjunto da administração municipal com o Governo do Estado ”Hoje estivemos reunidos com nossa Governadora em exercício – Margarete Coelho – com a finalidade de reiterar nossos pleitos em favor da cidade de Água Branca junto ao Governo do Estado, dentre eles: a rotatória que viabilizará a inauguração do terminal rodoviário do nosso município, a sede administrativa do Detran que já está em processo de autorização por parte do Governo Estadual, como também a viabilização de uma sede para o polo estudantil da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, como também apoio para a viabilização da Guarda Municipal, no qual foi feito a solicitação de um automóvel”. Pontou o Secretário de Obras Valmir Sales.

A cidade de Água Branca do Piauí localiza-se na microrregião do Médio Parnaíba Piauiense, aproximadamente a 100 km de Teresina,  com cerca de 18.000 habitantes é considerada a capital econômica da região, o comércio é a sua principal atividade econômica. Tendo como grande destaque  o tradicional  carnaval, considerado um dos melhores do Estado e que movimenta a economia local atraindo turistas das mais variadas cidades do Piauí e Estados vizinhos.

Atualmente o município é governado pelo Prefeito Jonas Moura (PSD) que está no seu segundo mandato. A cidade ganhou grande destaque por ter no seu Prefeito a honrosa missão de ocupar o cargo de Vice-Presidente da APPM – Associação Piauiense de Municípios.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS