Connect with us

Conceição do Canindé

Em Conceição do Canindé, Wellington Dias inaugura obras ao lado do prefeito Mirim e anuncia novos investimentos

Publicado

em

O município de Conceição do Canindé, recebeu nesta quinta-feira (10), a visita da caravana do Governo do Estado do Piauí, formada pelo governador Wellington Dias, o coordenador do Pró Piauí, Rafael Fonteles, além de deputados federais e estaduais.

Na cidade, a caravana foi recepcionada em praça pública, pelo prefeito Alcimiro Pinheiro da Costa, o Mirim, além de outras autoridades locais, e a comunidade. Na oportunidade, Wellington Dias visitou obras de pavimentação que estão em andamento na cidade.

Ao lado do gestor municipal, W. Dias também entregou benfeitorias. Foi inaugurado o primeiro asfaltamento urbano da cidade, uma obra de 14 mil m² de pavimentação, que além de mudar o aspecto da cidade, ainda proporciona mais qualidade de vida a seus moradores.

Outras obras de mobilidade urbana, como a pavimentação poliédrica em diversas ruas da cidade, também foram oficialmente entregues à população. “Junto com o prefeito Mirim, e todos os lideres, estamos inaugurando mais asfaltamento, uma obra que deixou a cidade mais bonita e trouxe a garantia de mais qualidade vida. Temos também campo de futebol, passagens molhadas, apoio a agricultura, e também estamos trabalhando investimentos em Educação, ou seja, tudo aquilo que melhora a vida das pessoas. Já entregamos também parte da recuperação da rodovia na região de Jacobina, Conceição, em direção a Simplício Mendes, e vamos trabalhar outra parte de recapeamento” destacou o governador em entrevista.

Wellington Dias também participou de uma solenidade, onde foram autorizados novos investimentos para Conceição do Canindé. O maior montante de recursos será destinado à Educação, através da reforma e ampliação da Unidade Escolar Celestino Filho, com investimento de R$ 1.203.166, 14.

A obra contempla a modernização completa da escola, reforma de quadra poliesportiva, construção de salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, subestação e climatização. Os recursos são do PRO Piauí Educação.

Também foram anunciados 600 mil reais para a conclusão do estádio municipal de futebol, através do IDEPI, além de novas obras de pavimentação poliédrica em ruas do município, com investimento de R$ 355 mil.

Por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), o município será contemplado com obra de construção de estrada vicinal, com a destinação de mais de 300 mil reais em recursos. Na zona rural, serão construídas duas passagens molhadas sob o Rio Canindé, no valor de 300 mil reais.

Em seu pronunciamento na solenidade, o prefeito Mirim agradeceu pelas obras. “Agradeço de coração ao nosso governador, deputado Georgiano, Rafael Fonteles, por esses benefícios que recebemos aqui em nossa Conceição. Briguei muito com Georgiano por esse asfalto (risos), e graças a Deus saiu, e ainda mais um investimento, o calçamento. Agradecemos também por outros benefícios, como a reforma de estradas. E pedimos mais. Conceição é o maior produtor de tomate e precisamos de apoio nessa área para que a produção possa crescer ainda mais. Enfim, agradeço a todos vocês”.

O Coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles, disse que investimentos tem sido feitos em todo o estado.”Agradeço ao prefeito Mirim pela recepção. Resumo minhas palavras exatamente no objetivo da nossa vinda aqui hoje, que é prestar contas daquilo que o Governo do Estado, através do Pró-Piauí, está fazendo e vai fazer pela cidade de Conceição do Canindé. A gente tem tido o privilégio de andar em todas as cidades do Piauí, e poder anunciar um conjunto de investimentos que o Piauí nunca viu, exatamente porque temos um estado organizado, que paga suas contas em dias e que além disso, obtém recursos para fazer investimentos no maior volume que a história do Piauí já registrou”.

Georgiano Neto, deputado Estadual, reafirmou o compromisso de trabalhar pelo município. “É um prazer ser representante de Conceição do Canindé, e ao lado da gestão do prefeito Mirim, ter tido oportunidade de realizar tanto pelo município, através do seu governo, Wellington Dias. No dia de hoje, entregamos o tão sonhado asfaltamento urbano, uma demanda desde o início da primeira gestão do prefeito Mirim. Já está na terceira etapa de pavimentação em calçamento, e agora garantido por vossa excelência, 600 mil reais pra gente construir o estádio de Conceição do Canindé. Então, deixo aqui o nosso abraço, trago o abraço do deputado Júlio César, que não pôde estar presente, e reafirmo aqui essa parceria de trabalho, de muitos resultados em favor de Conceição do Canindé e do Piauí”.

Além dos já citados, também estiveram presentes no município, os deputados Rejane Dias, Merlong Solano e Marcos Aurélio (Federais), Ziza Carvalho, Pablo Santos, Severo Neto (Estaduais); Castro Neto (diretor do DER/PI), Maurinho, secretário da Pessoa com Deficiência, ex-governador Wilson Martins, e os prefeitos Joaquim da Farmácia (de Paulistana), e Gederlânio Rodrigues, o GD, de Jacobina.

Durante a agenda da caravana na cidade, também foram plantadas mudas do projeto Recordar – uma árvore em memória de cada vítima da Covid-19.

Publicidade

Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS