Connect with us

POLÍTICA

Emocionado, Wilson suspende agenda e diz que irá a funeral de Eduardo

Publicado

em

Visivelmente emocionado, o presidente do diretório do PSB no Piauí, Wilson Martins, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (13), lamentou a morte trágica do candidato a presidente da sigla, Eduardo Campos, vítima de acidente aéreo na cidade de Santos (SP).

Wilson Martins disse que Eduardo Campos era um amigo, companheiro de partido e de missão. Ele confirmou que participará dos funerais na cidade de Recife (PE), para onde deve embarcar nesta quinta-feira, acompanhado de Firmino Filho (PSDB), prefeito de Teresina (PI).

Na entrevista, Wilson Martins destacou a amizade que tinha com Campos, estreitada nos últimos 10 anos. “Com ele, aprendi que se deve cuidar bem do povo, da sociedade, como uma família. Era um amigo nas alegrias e também em momentos difíceis. Tínhamos uma convivência próxima”, declarou, acompanhado de deputados e outros membros do PSB no Piauí.

Martins destacou que Campos era um candidato com coragem e tinha o sonho de mudar o Brasil. “Ele representava para o Brasil uma nova esperança. Ele queria um país melhor. Foi um sonho que ele não conseguiu realizar e que nós firmamos o compromisso de continuar”, declarou o ex-governador, candidato ao Senado nas próximas eleições.

Por telefone, Wilson Martins conversou com Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco, e afirmou que ela estava muito triste com a tragédia.

Publicidade

Wilson Martins lembrou que além de Eduardo Campos estavam no avião profissionais de imprensa que acompanharam o presidenciável em sua última viagem ao Piauí, no final de junho, durante as convenções partidárias do Estado.

Eleições
O candidato a senador não quis comentar sobre decisões que o PSB tomaria com a morte de Eduardo Campos. Wilson Martins declarou que o momento é de dor e, por conta da adversidade, as decisões devem ser tomadas com cautela e paciência.

“Em consequência dessa fatalidade, nós devemos discutir com o partido a nível nacional, no silêncio desses primeiros dias. Quero tranquilizar a militância para serem firmes e se manterem dentro dos princípios políticos passados por Miguel Arraes e Eduardo Campos”, declarou.

Wilson Martins anunciou a suspensão de sua campanha por três dias. Após os funerais, o diretório nacional se reunirá. A coligação tem 10 dias de prazo da Justiça Eleitoral para realizar nova convenção e redefenir a candidatura.

Questionado sobre se a candidata a vice-presidente Marina Silva (Rede Sustentabilidade) será o nome a substituir Eduardo Campos na cabeça de chapa, Wilson Martins se limitou a falar do amigo falecido.

Publicidade

IMG_1982.jpg

IMG_1967.jpg

IMG_1963.jpg

IMG_1925.jpg

IMG_1908.jpg

Cidade Vede

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS