Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadora Francisca de Manin solicita passagem molhada para o Pov. Santo Antônio

Publicado

em

Um requerimento de autoria da vereadora Francisca de Paiva Carvalho, a Francisca de Manin, foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós, durante sessão ordinária remota, realizada na manhã desta sexta-feira (19).

A vereadora solicitou a construção de uma passagem molhada sobre o rio São João, no Povoado Santo Antônio, zona rural do município de Jaicós. O requerimento foi direcionado ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias e ao Diretor Geral do DER/PI, Castro Neto.

Francisca justificou que no Povoado residem muitas famílias, sobretudo idosos e trabalhadores rurais. “São pessoas que precisam trafegar até a cidade para buscar seus mantimentos, comercializar a produção agrícola e animais, e no período chuvoso ficam impossibilitados” destacou.

A autora do requerimento também disse que a passagem molhada representa para a comunidade um grande benefício, uma vez que possibilita a ligação entre os dois lados do povoado – lado da igreja e o lado da caixa d´água, e facilitará o acesso dos moradores da comunidade até a sede do município.

Francisca ainda disse que os moradores aguardam a obra há muito tempo. “Os moradores do povoado Santo Antônio, há vários anos aspiram e reivindicam essa obra, pois no período chuvoso a localidade fica isolada, as pessoas só atravessam a nado e em situações de risco e os veículos ficam sem trafegar. O volume de água do rio São João na estrada central da comunidade é extremamente alto, sendo necessário uma passagem molhada com bueiros, assim ficará assegurado às pessoas da comunidade, o direito de ir e vir do cidadão, além de promover acessibilidade” disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS