Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro não será punido se contrariar PMDB

Publicado

em

A bancada de deputados federais do PMDB decidiu nesta quinta-feira (14/04), por ampla maioria, apoiar o impeachment de Dilma Rousseff, mas não fez o chamado “fechamento de questão”, o que colocaria os dissidentes sob ameaça de expulsão da legenda.

Desta forma o deputado federal Marcelo Castro, que saiu do cargo de ministro da Saúde para votar e tentar ajudar Dilma, não será punido. Marcelo Castro retornou à Câmara inclusive para tentar ajudar alguns parlamentares a votarem contra o impeachment.

O PMDB tem a maior bancada da Câmara, com 67 cadeiras. O governo trabalhava para obter até 20 votos da bancada, entre eles, além do próprio Marcelo Castro, os dos ministros Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Mauro Lopes (Aviação Civil), que reassumiram os mandados.

Fiel à presidente Dilma, o líder da bancada, Leonardo Picciani (RJ), afirmou que irá respeitar a decisão da maioria. Ele, porém, votará contra o impeachment. Segundo relatos de deputados, não houve nenhuma manifestação de defesa de Dilma na reunião do PMDB. O partido do vice-presidente Michel Temer rompeu com Dilma há algumas semanas, mas alguns ministros, como Marcelo, decidiram permanecer no cargo.

Fonte: OOlho

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS