Connect with us

Picos

PICOS | Disputa pela vaga de vice-prefeito na chapa de Gil Paraibano se acirra

Publicado

em

A disputa para saber quem será o vice na chapa do ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano, está se acirrando com o passar dos dias. Pelo menos três nomes já estão se articulando nos bastidores para conseguir a indicação, frisando a sua intensão publicamente. São eles: a vereadora Fátima Sá (Rede Sustentabilidade), o vereador Toinho de Chicá (PP) e o médico Marx de Barros Araújo (PRP), filho do ex-prefeito Abel de Barros Araújo.

Com algumas pesquisas apontando uma vantagem considerável de Gil Paraibano sobre o atual prefeito Pe. Walmir Lima (PT) nas eleições que se aproximam a disputa por uma vaga na chapa majoritária do candidato oposicionista se tornará dramática. Um dos motivos está no fim da reeleição para o próximo pleito, o que pode fazer do vice-prefeito um virtual candidato  nas eleições de 2020.

E os políticos que tem aderido ao grupo de Gil Paraibano chegam expondo a sua força política e densidade eleitoral, sendo esse o caso do vereador Toinho de Chicá e do seu irmão Chico de Chicá. Em entrevista ao Folha Atual quando de suas filiações ao PP, eles frisaram merecer a indicação a vice uma vez que possuem experiência e representam a grande região de Torrões, com várias localidades vizinhas.

A vereadora Fátima Sá alega a sua fidelidade ao grupo do ex-prefeito Gil Paraibano e as críticas ferrenhas feitas a gestão de Kléber Eulálio e do Pe. Walmir Lima. Para ela, essa indicação seria a realização de um sonho. Recentemente a vereadora deixou o PSDB e se filiou a Rede Sustentabilidade, oficializando seu apoio ao ex-prefeito.

Já o médico neurologista Marx Barros Araújo, bastante jovem e sem experiência na política, disse ter sido procurado por amigos que pedem a volta da sua família a política picoense. Além de ser filho de um ex-prefeito, ele é sobrinho de outro ex-prefeito, o professor Antônio de Barros Araújo, que governou Picos entre 1970 e 1972 e foi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Publicidade

Apesar de toda essa animação em torno da vaga de vice-prefeito de Gil Paraibano, o vereador Rinaldinho (PP) declarou que o nome será escolhido apenas nas convenções que acontecem no mês de julho. Não seria do interesse do grupo antecipar esse debate. Em entrevista recente o ex-prefeito garante que não tem feito promessas aos seus apoiadores.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS