Connect with us

POLÍTICA

Políticos do Piauí comentam voto de Elmano sobre impeachment

Publicado

em

Centro de várias polêmicas em torno de seu voto sobre a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rouseff (PT), o senador Elmano Férrer (PTB) dividiu a opinião de parlamentares no Piauí, após declarar que votaria a favor, e na madrugada desta quinta-feira (12/05), ter votado contra. Dentro de seu partido, a justificativa é de que Elmano votou de acordo com “a vontade do povo”.

“A decisão do senador Elmano foi baseada na população. Nós temos aqui pesquisas que mostram que dentro do estado do Piauí, mas de 60% são contra o impeachment, inclusive Teresina a maior parte é contra também, então ele não poderia deixar de seguir a vontade da maioria da população”, explicou o vereador Paulo Roberto da Iluminação, presidente do diretório municipal do PTB, ao O Olho.

Vereador Major Paulo Roberto (Foto: Vitor Sousa / O Olho)

Vereador Major Paulo Roberto (Foto: Vitor Sousa / O Olho)

Quanto a nota divulgada pelo senador, dizendo que votaria pela admissibilidade, o vereador disse que foi uma atitude precipitada. “O partido nacionalmente é a favor, mas aqui a nível de Piauí o partido votou todo contra e acho que ele tomou essa decisão inclusive por questão de grupos políticos também, ou seja, ele participa de um grupo que foi eleito junto com ele. Seria muito complicado votar a favor de outro grupo”, completou Paulo Roberto da Iluminação.

O vereador Major Paulo Roberto tratou o voto de Emano como “lamentável”, e se disse entristecido com sua posição. “Conheço o Elmano, votei nele, fui parceiro dele, mas fiquei muito entristecido com essa ação dele. Toda ação tem uma reação e acho que o povo não vai perdoar o que ele fez… as vezes penso que estou sonhando, porque quando se fala em Elmano Férrer, que votou a favor da Dilma, eu me envergonho, e acho que ele errou”.

Publicidade

Os deputados estaduais Rubem Martins (PSD) e Robert Rios (PDT) também comentaram o voto do senador Elmano Férrer. Assista o que eles disseram, nos vídeos abaixo.

VÍDEOS:

DEPUTADO RUBEM MARTINS

DEPUTADO ROBERT RIOS

Publicidade

 

O Olho

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS