Connect with us

Jaicós

PSD realizará convenção dia 29 em Jaicós

Publicado

em

O Partido Social Democrático (PSD), de Jaicós, definiu a data da convenção partidária para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições municipais de outubro deste ano.  O evento acontecerá no dia 29 de julho, uma sexta-feira, na Quadra Poliesportiva do Centro, em frente ao Banco do Brasil, com início previsto para as 16h e término às 22h.

O PSD tem o atual vice-prefeito do município, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, como pré-candidato a prefeito. Seu nome deverá ser aclamado na convenção.

O presidente do PSD em Jaicós, Osmilvan Oliveira, está programada uma grande concentração dos filiados e militantes do PSD e dos demais partidos aliados, simpatizantes e apoiadores da pré-candidatura de Neném de Edite. Estão previstas as presenças do presidente do Diretório Estadual do PSD, deputado federal Júlio César, do presidente nacional do PSD Jovem, deputado estadual Georgiano Neto, dentre outros.

Conforme o novo calendário, a partir da reforma eleitoral,  as convenções deverão ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. Passadas as convenções, os partidos e coligações terão até o dia 15 de agosto para solicitarem o registro dos candidatos.

Os partidos políticos que realizarem esse pedido com antecedência terão uma vantagem, pois já estarão com toda documentação pronta já para o dia 16 de agosto, quando se inicia a propaganda eleitoral.

Publicidade

Bem nas pesquisas
Neném de Edite é um dos quatro nomes que pretendem disputar as eleições para o cargo de prefeito no município de Jaicós. Em recente pesquisa eleitoral divulgada, o atual vice-prefeito aparecem em primeiro na estimulada, onde são citados os nomes dos quatro pré-candidatos.

Segundo o Instituto Census, Neném de Edite tem 32% pontos percentuais. Em segundo e terceiro lugar, aparecem, tecnicamente empatados, a prefeita Waldelina Crisanto (PRP) e Mávio Silveira (PTB), ambos com 20% pontos. E em 4º lugar, com com 11% da intenções de votos, aparece o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, o ex-vereador Francisco de Lima Rodrigues, o Branco, como é popularmente conhecido. Brancos e nulos somam 6% e não sabe ou não quiseram opinar 11%.

Uma nova pesquisa eleitoral foi feita no município pelo Instituto Credibilidade, nos dias 24 e 25 de junho, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí no dia 29, e poderá ser divulgada nesta terça-feira, dia 05 de julho.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS