Connect with us

POLÍTICA

Samuel Silveira confirma rompimento com PMDB e filiação ao PSDB

Publicado

em

O delegado Samuel Silveira assinará amanhã (08) a ficha de filiação ao PSDB. A confirmação foi dada por ele mesmo, que adiantou que deixa o PMDB por afinidade com a administração do prefeito Firmino Filho. O pedido de desfiliação do PMDB também será feito amanhã e, segundo Silveira, não há mágoas com os peemedebistas.

Questionado pelo O DIA, Silveira destacou que acredita que a questão da espera pela “janela partidária” não influenciaria muito a sua decisão de deixar o PMDB para ingressar no ninho tucano. “O fato de eu estar fora do mandato, bem como a definição pelo PSDB estar bem amadurecida, ajuda muito”, diz.

Ele comentou ainda que acredita que um partido político é um conjunto de pessoas que comunga de um mesmo objetivo e pensamento. “No partido, no momento, não há uma comunhão desse pensamento, há um desconforto. A nível municipal, o PMDB não tem mostrado esse alinhamento com aquilo que eu entendo ser o melhor para Teresina, que é essa aproximação com o PSDB e a própria semelhança dos dois partidos, que vem do mesmo tronco, na mesma raiz. Atrelado a isso, tem a confiança que o prefeito Firmino Filho depositou ao nosso nome, o que me leva a resolver sair do PMDB”, pondera.

Samuel Silveira é suplente de vereador e chegou a assumir o mandato quando o prefeito Firmino Filho convidou o vereador Luís Lobão (PMDB) para assumir o comando da Fundação Municipal de Saúde. Com o retorno de Lobão à Câmara Municipal, para disputar a presidência da Casa, Samuel teve que sair do legislativo.

Silveira foi integrado á administração municipal, sendo convidado por Firmino Filho para coordenar o Grupo de Trabalho para a Formação da Guarda Municipal.

Publicidade

O desconforto do delegado Samuel Silveira no PMDB iniciou após ele assumir o mandato na Câmara e demonstrar integrar a base de sustentação do prefeito, o que levou a desentendimentos com lideranças do PMDB, como o ex-deputado Marllos Sampaio (PMDB).

Por: Mayara Martins – Jornal O DIA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS