Connect with us

POLÍTICA

Secretário afirma: orçamento para 2016 está “o mais realista possível”

Publicado

em

O secretário da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou que a proposta orçamentária do Governo para 2016 já está na Assembleia Legislativa e considerou que o documento foi elaborado “da forma mais realista possível”. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (4), o gestor explicou que os gastos foram pensados “dentro do limite da receita”.

“A formulação da peça orçamentária foi feita por técnicos da Secretaria de Planejamento e da Secretaria da Fazenda, para ser o mais realista possível, para que não seja necessário fazer algum remanejamento ou suplementação orçamentária logo nos primeiros meses. Não podemos superestimar nem subestimar receitas, temos que fazer a previsão com o que realmente vai acontecer”, enfatizou o secretário da Sefaz.

Fonteles acrescentou que há previsão de crescimento de 3,75% da Receita Corrente Líquida para o próximo ano. “Mas precisamos parar de pensar na necessidade que temos, sem pensar na capacidade da receita. Temos que equilibrar isso. O PIB [Produto Interno Bruto] do país vai decrescer 3% este ano, por isso as receitas também vão cair. O Piauí nunca foi de sobrar dinheiro, então vamos tentar equilibrar receitas e despesas para ter mais recursos para investir. De fato, todas as áreas têm carências, mas temos um limite, que é a receita”, argumentou.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS