Connect with us

Alagoinha do Piauí

Teresa Britto fortalece o PV e discute problemas sociais em visita a Alagoinha do Piauí

Publicado

em

A psicóloga e vereadora pelo quarto mandato em Teresina, Teresa Britto (PV), visitou mais uma vez neste domingo (30), às 18h, o município de Alagoinha do Piauí, cidade localizada a cerca de 400 km da capital, para discutir o fortalecimento do Partido no município e anunciar a sua pré-candidatura como deputada estadual.

O encontro reuniu dezenas de filiados da legenda, familiares e amigos na residência do presidente do Diretório Municipal, Janiqueles Cândido.

Na reunião, a vereadora, que é também presidente do Partido no Estado do Piauí, debateu com a comunidade vários problemas que assola o município, dentre eles, o mais gritante – a falta de água no bairro São José e outros pontos da cidade.

“Estamos visitando os municípios para fortalecer o Partido Verde que hoje tem representatividade em todo o Estado e aqui em Alagoinha do Piauí, estamos debatendo com os verdes os problemas e angustias vividos pela população, entre estes a escassez de água. É necessário e urgente que o poder público, os deputados, o Governo do Estado tomem providências emergenciais, a curto e a longo prazo para resolver o problema da falta de água, buscando a perfuração de poços e buscar por adutoras que abasteçam os municípios”, disse a vereadora reforçando que os verdes tem um papel fundamental em cobrar e buscar os direitos da população alagoinhense, “estamos conhecendo a realidade dos municípios para assim poder elaborar um programa partidário para representar o Piauí como ele precisa”, explicou Teresa.

Em uma reunião regada de conversas, jantar e selada com poesia, onde na ocasião o poeta Samuel Nascimento, amigo e familiar dos verdes recitou um poema intitulado ‘cadeira vazia’, que fala sobre a democracia; É assim, com debates sobre a nova forma de fazer política, o partido verde de Alagoinha se destaca pela união e capacidade de fazer a nova política. “Vivemos neste momento um novo momento na política e o município, o estado, o país precisa de pessoas com as mãos limpas, que tenham história e sobretudo que tenha interesses na coletividade”, disse Janiqueles Cândido, presidente municipal da sigla, acrescentando que Teresa Brito representa esta essência e os verdes de Alagoinha seguem o que rege o PV.

Publicidade

Além da vereadora Teresa Brito estiveram presentes no encontro o coordenador regional do PV na região de Picos, radialista Iago Sousa, o vice-presidente do PV em Alagoinha, Francisco Fagner, líder comunitário do sindicato dos trabalhadores rurais, João Doia.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS