Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias faz 1ª reunião após posse com secretarias em emergência

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) determinou aos novos secretários que só nomeiem 50% dos cargos em comissão nos primeiros meses de governo. A medida faz parte do pacote de contenção de gastos para reduzir despesas e o governo alcançar o patamar legal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Hoje, dia 3, em pleno sábado, o governador vai se reunir com os secretários das oito pastas em emergência para definirem ações junto ao governo federal.

As pastas em urgência administrativa são as Secretarias de Saúde, Segurança (entrou a Policia Militar e Corpo de Bombeiros), Justiça, Administração, Educação e Abastecimento de Água e Esgoto (Agespisa).

Às 8h30, Dias visitará o almoxarifado da Secretaria Estadual de Educação, no bairro Dirceu Arcoverde. O governador recebeu denuncia de que o local abriga material como merendas, livros, tablets que estão sendo destruídos sem qualquer uso nas escolas.

Corte de despesas

Publicidade

Segundo o portal da Transparência, o governo atual tem cerca de 3.700 DAS nas secretarias e órgãos públicos. Um dos entraves do governo do PT é pôr as contas em dias.

Wellington Dias ordenou ainda redução de despesas com telefones, aluguel de veículos, além dos gastos com energia e água.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS