Connect with us

Sem categoria

Dentistas irregulares atuam no Piauí; tratamento inadequado podem causar câncer

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (23/06) Antonio Francisco Costa, novo presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), esteve na redação do O Olho para falar sobre o 1º Prêmio de Reportagem Saúde Bucal do Piauí, que terá como tema “Saúde Bucal, direito de todos”, com o propósito de abordar a popularização e o acesso das populações menos favorecidas financeiramente aos serviços odontológicos.

Na oportunidade, O Olho indagou o novo presidente sobre o papel do Conselho na sociedade e como anda o quadro de dentistas pelo Estado. “A principal função do Conselho é a de fiscalizar. Porque existem muitas pessoas que oferecem serviços odontológicos, não só no interior do Piauí, mas na capital, e que não são preparados para tal função”, conta.

Sobre “falsos” consultórios e médicos, o presidente do CRO alerta para as consequências que o paciente pode vir a ter. “Vão de pequenas lesões na boca a câncer. Por isso aconselhamos que o paciente sempre verifique se o consultório tem o registro do CRO. Ele tem que estar visível, se não estiver peça ao médico para ver. Se ele não mostrar, comunique ao Conselho que iremos investigar”.

DENÚNCIAS DE DENTISTAS IRREGULARES
Recentemente, segundo Antonio Francisco, o CRO recebeu uma denúncia de que havia um consultório funcionando irregularmente em Amarante, cidade a 150 quilômetro de Teresina. “Uma equipe de fiscalização anda pelos municípios apurando denúncias e se constatada a irregularidade ela volta ao local junto com a Vigilância Sanitária e a polícia para interditar o consultório. Afinal, é uma questão de saúde pública”, completa.

POSSE
Antonio Francisco Costa será empossado como o novo presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí na próxima quinta-feira (25/06), juntamente como José Guilherme Ferrer Pompeu como Secretario Geral.

Publicidade

A solenidade esta prevista para acontecer no auditório do CRO/PI na Rua Desembargador Freitas, Centro de Teresina.

 

Fonte: OOlho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS