Connect with us

Sem categoria

Governo lança programa e quer recadastrar 90 mil servidores no Piauí; veja mais

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Administração lançou, nesta terça-feira (23), o programa de recadastramento de todos os servidores estaduais. A primeira etapa, que será feita pela internet, começa hoje e vai até 22 de agosto. Participaram da solenidade, os secretários de Fazenda, Rafael fonteles, Governo, Merlong Solano; Educação, Rejane Dias; Saúde, Francisco Costa; além da vice-governadora Margarete Coelho e outros gestores.

De acordo com secretário Franzé Silva, o objetivo é a atualização dos dados cadastrais dos mais de 90 mil servidores do estado. A iniciativa abrange tanto os servidores ativo quanto inativos, dependentes, pensionistas, efetivos, comissionados e terceirizados.

Franzé informa que a segunda etapa será presencial e começará no dia 1º de setembro e vai até 30 de outubro. Nesta fase, será feita a validação do pré-cadastro, entrega de documentos, coleta biométrica e digitalização de documentos. “Hoje as informações dos servidores estão pulverizadas e queremos criar uma base de dados de cada secretaria e para todos os órgãos. Com a informação de onde estão lotados será possível criar uma estrutura melhor de atendimento à população”, descreve o gestor.

O secretário disse ainda que está começando a gestão a partir de agora com esse recadastramento, dialogando com os servidores, o que ajuda na administração de forma transparente e eficiente. “Através do recadastramento, é possível modernizar e melhorar a carreira do servidor e eles ficarão conhecendo ainda mais seus direitos e benefícios. Será um salto de qualidade para o serviço público. Vamos valorizar o servidor, ver o que foi esquecido ao longo dos anos para que ele tenha progressão na carreira. Se encontrarmos irregularidades, agiremos firmemente. Serão montadas postos de atendimento nos municípios e unidades móveis para a coleta e digitalização de documentos. A segunda etapa, presencial, será realizada nos municípios”, finalizou.

O site para o cadastro é o www.recad.pi.gov.br/siprev (que estará disponível a partir das 18h de hoje, dia 23).

Publicidade

As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800 280 3655.

  • Thiago Amaral/cidadeverde
  • Thiago Amaral/cidadeverde
  • Thiago Amaral/cidadeverde
  • Thiago Amaral/cidadeverde
  • Thiago Amaral/cidadeverde
  • Thiago Amaral/cidadeverde
  • Thiago Amaral/cidadeverde
 Fonte: Cidade Verde
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS