Connect with us

Alegrete do Piauí

Vereador realiza projeto ‘Saúde em Dia’ e proporciona atendimento médico aos finais de semana em Alegrete do Piauí

Publicado

em

O vereador Mateus Vicente está realizando um projeto inovador para melhorar a saúde em Alegrete do Piauí. Em parceria com o laboratório Gênesis e a doutora Elisângela, o projeto Saúde em Dia está levando médicos especialistas para atender a população da cidade aos finais de semana. Os atendimentos, que ocorrem pela manhã e à tarde, têm sido um sucesso e já beneficiaram muitas pessoas.

No mês de outubro, o projeto iniciou com o atendimento do pediatra Dr. Roberto Carvalho, no dia 08, ele consultou cerca de 30 crianças. Já no fim de semana seguinte, foi a vez do atendimento psiquiátrico com o Dr. Estevam Brito, que atendeu mais de 25 pessoas e ainda prestará atendimento como clínico geral. No dia 18, o Dr. Ítalo Neri esteve presente para consultas na área da ortopedia, beneficiando mais de 30 pessoas.

O projeto Saúde em Dia continuará no mês de novembro e o vereador Mateus Vicente falou sobre a importância dessa iniciativa.

“Antes de mais nada, gostaria de expressar minha gratidão à doutora Elisangela e ao laboratório Genesis pela parceria que acredito que terá resultados promissores, este projeto cresceu muito e é algo que nossa cidade precisava com urgência, sabemos que existem especialidades médicas que são muito restritas e que infelizmente pessoas de baixa renda não têm fácil acesso a elas. A saúde tem sido um assunto que tenho enfatizado há muito tempo e, por isso, decidi agir e ouvir a população para entender suas necessidades, é realmente fundamental garantir que serviços de saúde de qualidade sejam acessíveis para todos, estou verdadeiramente comprometido em buscar soluções e iniciativas que possam melhorar a saúde e o bem-estar da comunidade”, salientou.

É essencial que iniciativas como essa sejam cada vez mais comuns, especialmente considerando que muitos profissionais de saúde necessários não estão disponíveis pelo SUS. Muitas vezes, as famílias precisam se deslocar para outras cidades em busca de atendimento, mas nem sempre têm os recursos necessários para isso.

Nesse sentido, é imprescindível que esses profissionais que se dedicam a atender nos finais de semana sejam reconhecidos como heróis, que buscam sempre o melhor para a população.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS