Connect with us

Legislativo em Foco

Pela 1ª vez na história, Câmara de Vila Nova realizará sessão online. Veja pauta!

Publicado

em

Pela primeira vez na história do município de Vila Nova do Piauí, a Câmara de Vereadores realizará sessão online, por meio do Sistema de Deliberação Remota, em virtude da pandemia no novo coronavírus (COVID-19).

A reunião por vídeo através do aplicativo TeamLink, será realizada na próxima sexta-feira, dia 08 de maio, às 10h, apenas entre parlamentares e assessores da casa e será transmitida para o público pelos canais oficiais.

A Mesa Diretora presidida pelo vereador Flávio Adão de Sousa, divulgou nesta quarta-feira, 06, a pauta da sessão. O parlamentar faz o convite para a população e ao mesmo tempo agradece à equipe empenhada durante a fase experimental.

“Agradeço ao Robert Kleber pelo desenrolar do sistema, ao Iago Sousa da comunicação e ao Dr. Felipe por garantir a legalidade dos atos. Convido a toda população para acompanhar a sessão”, disse.

A pauta

Publicidade

Na pauta será apreciada a votação da ata da sessão anterior, bem como será votado o Projeto de Lei nº 04/ 2020, em regime de urgência, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Extraordinário no Orçamento Geral do Município, conforme Lei nº 241/2019, no valor de R$ 64.870,21 (sessenta e quatro mil, oitocentos e setenta reais e vinte e um centavos) da fonte de recursos outras transferências do SUS no combate ao Covid-19.

Durante a reunião virtual será informado para ciência dos membros do Poder Legislativo o envio, pelo Prefeito Municipal, do Plano de Ação para os Recursos do Covid-19, o Plano de Contingência Municipal da Cidade de Vila Nova do Piauí-PI para a Infecção Humana pelo novo Coronavírus (Covid-19).

No tocante será informado também sobre o parecer do Conselho Municipal de Saúde (CMS) que, no uso de suas atribuições legais, aprovou a aplicação das sobras de recursos do Fundo Municipal de Saúde, conforme Lei nº 172/ 2020, de 16 de abril de 2020, seja destinado para as ações de enfrentamento ao Covid-19.

Será no entanto, apresentado ofício assinado pelos vereadores e vereadoras da Câmara Municipal e encaminhado ao proprietário da empresa responsável pela obra de urbanização de ruas e construção de passarela no município de Vila Nova do Piauí – PI, em que solicitam esclarecimentos sobre a demora na execução da obra;

Na sessão a apresentação, apreciação e votação dos requerimentos dos senhores (as) vereadores (as), apresentados na forma escrita ou verbal.

Publicidade

Clique e veja a pauta


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS