Connect with us

DESTAQUES

Morre padre Francisco das Chagas aos 42 anos após luta contra o câncer

Publicado

em

Morreu na noite desta sexta-feira (24), o padre Francisco das Chagas Santos Martins, aos 42 anos, após uma luta contra o câncer no pâncreas. O sacerdote era pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina.

Em nota, a Arquidiocese de Teresina informou o religioso está sendo velado na igreja em que atuava neste sábado (25), a missa das exéquias será às 11 horas da manhã, presidida por Dom Jacinto Brito e o seu sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas no município de Demerval Lobão.

Morre padre Francisco das Chagas aos 42 anos após luta contra o câncer (Foto: EJC/ Instagram)Morre padre Francisco das Chagas aos 42 anos após luta contra o câncer (Foto: EJC/ Instagram)

“Unidos peçamos a intercessão da Virgem Maria para que o acompanhe à morada celeste, onde ele agora contempla o rosto d’Aquele a quem tanto amou e serviu mesmo durante um tratamento doloroso. Enquanto Igreja de Teresina manifestamos a nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e paroquianos a quem permanecemos unidos através da oração”, diz trecho do comunicado de pesar.

Padre Chagas, como era conhecido, foi ordenado no dia 4 de julho de 2009 em sua comunidade de origem, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Demerval Lobão. Exerceu seu ministério na paróquia Nossa Senhora do Nazaré, no bairro Bela Vista, e depois foi transferido para a igreja do Mafrense, onde permanecia até os dias de hoje. 

Nas redes sociais, o perfil do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia N. Sra. de Nazaré também lamentou a morte do padre, que era conhecido de muitos fiéis. “ Foi com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento de um padre que era tão amado por todos. Nas nossas orações, iremos pedir a Deus que receba de braços abertos aquele que muito fez para espalhar a palavra divina. Estamos todos de luto por um padre que tanto deu à nossa paróquia e a quem desejamos que descanse eternamente em paz”, diz a nota. 

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS