Connect with us

DESTAQUES

Novembro de 2023 é o sexto mês consecutivo de recordes de calor na terra

Publicado

em

O mês de novembro de 2023 foi marcado como o sexto mês consecutivo de recordes de calor na Terra, de acordo com informações divulgadas por cientistas do observatório europeu Copernicus nesta quarta-feira (06).

Segundo o estudo, desde julho tem-se registrado um mês mais quente a cada novo período, e por esse motivo, os cientistas do observatório confirmaram que este ano irá quebrar recordes, tornando-se o ano mais quente da história.

“As extraordinárias temperaturas globais de novembro, incluindo dois dias mais quentes do que 2ºC acima do período pré-industrial, significam que 2023 é o ano mais quente já registrado na história”, afirma a vice-diretora do Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus (C3S), Samantha Burgess.

Ainda mediante informações do observatório, novembro de 2023 foi considerado o mês mais quente já registrado globalmente, pois teve uma temperatura média do ar de superfície de 14,22°C, 0,85°C acima da média de novembro de 1991-2020 e 0,32°C acima do novembro mais quente anterior, em 2020.

Além disso, a temperatura média para o período de janeiro a novembro foi 0,13°C mais alta do que a média para o mesmo período em 2016, atualmente o ano mais quente registrado.

Publicidade

Fonte: Portal Lupa 1

Facebook

MAIS ACESSADAS