Connect with us

DESTAQUES

SUSSUAPARA 28 ANOS | Multidão marca presença em missa de Santa Luzia e dá início às comemorações de aniversário. Veja!

Publicado

em

Centenas de fiéis se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) na comunidade de Santa Luzia, no município de Sussuapara, para prestigiar a Procissão e Missa Solene em honra à padroeira.

O evento, que marcou o início das celebrações do aniversário de 28 anos de emancipação política da cidade, contou com a presença do prefeito Naerton Moura e do vice-prefeito, Francisco da Chagas Moura, além de secretários municipais e parlamentares, o presidente da câmara, Antônio Ramiro, bem como os vereadores, Dedé Cipaúba, Lúcia de Dedé e o Zé Omar.

A procissão, conduzida pelo padre Francisco Feitosa, emocionou os fiéis, que caminharam descalços pelas ruas da comunidade entoando cantos religiosos. A devoção e fé em Santa Luzia eram evidentes em cada passo dado durante a procissão.

Foto: ASCOM diocese
Foto: ASCOM diocese

Após a procissão, teve início a missa solene, que contou com a participação do bispo diocesano, Dom Plínio. Ele trouxe importantes ensinamentos aos presentes, destacando a importância de revigorar a fé e não desanimar, citando o exemplo da Santa Luzia. Dom Plínio ressaltou que a perseverança na fé pode levar à vitória, mesmo diante das adversidades.

“Estamos concluindo a festa de Santa Luzia nesta localidade, que pertence à paróquia Nossa Senhora da Conceição, aqui no município que faz parte da nossa diocese. Estamos muito felizes porque as pessoas participaram com o coração cheio de confiança em Deus e também em Santa Luzia, que intercede por nós. Essas pessoas trazem consigo um sentimento de família e uma fé inabalável em Deus. Queremos parabenizar a todos que participaram, inclusive ao padre Francisco Feitosa. Os organizadores fizeram o melhor que puderam, dentro de suas possibilidades”, destacou.

Durante a missa, o prefeito Naerton Moura aproveitou a oportunidade para agradecer a Santa Luzia pela proteção e pedir bênçãos para o município.

“Com imensa alegria e orgulho, gostaria de me dirigir a cada um de vocês neste momento especial em que celebramos e agradecemos a Deus pelo aniversário de nossa amada cidade, que será comemorado amanhã, dia 14 de dezembro. Este também é um momento para refletir sobre nossa história, conquistas e desafios, renovando nosso compromisso com o desenvolvimento e bem-estar de todos os cidadãos. Ao longo dos últimos anos, testemunhamos juntos o crescimento, desenvolvimento e transformação do município. Cada localidade carrega consigo uma história e vivências de uma comunidade unida e solidária. Sussuapara é feita de pessoas e sonhos compartilhados, e é por meio dos esforços coletivos que construímos um lugar melhor para todos. Neste 28º aniversário, expresso minha gratidão a cada cidadão que contribuiu para o progresso de nossa cidade, seja por meio do trabalho na educação, saúde, comércio ou outros setores. Somos a força que impulsiona o desenvolvimento e fortalece os laços que nos unem. Que nossa Senhora continue a ser um lugar onde cada pessoa se sinta parte de algo maior, contribuindo para um futuro brilhante. Desejo um feliz aniversário para nossa querida Sussuapara e agradeço a todos por fazerem parte dessa jornada de crescimento e progresso. Muito obrigado”, declarou o prefeito.

VEJA MAIS FOTOS AQUI!

O padre Francisco Feitosa, falou sobre a presença do Dom Plínio.

Publicidade

“Desde o dia 04 de dezembro, estivemos nos preparando para este evento, durante esse período, realizamos novenas com as nossas próprias orações. Hoje, tivemos uma grande festa, começando com uma procissão ao redor da comunidade. Em seguida, fomos abençoados com a presença de uma multidão de pessoas na santa missa, presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Plínio, ele captou a atenção de todos e sua mensagem foi sobre viver uma fé verdadeira”, salientou.

Após a cerimônia religiosa, os fiéis aproveitaram para compartilhar suas experiências e graças alcançadas pela intercessão de Santa Luzia. Uma devota, Creusa Santos, contou como foi curada de uma paralisia no olho graças à padroeira.

“Já faz um bom tempo que participo desta festividade e gostaria de compartilhar a minha experiência. Certa vez, acordei com um olho paralisado, incapaz de enxergar, fiquei extremamente preocupada e chorei ao conversar com meu esposo e minha filha, mas, naquele momento, lembrei-me que Santa Luzia é a protetora dos nossos olhos, graças a Deus, ela intercedeu por mim e fui agraciada com a recuperação da minha visão. Hoje, tivemos uma missa maravilhosa que nos emocionou profundamente, a homilia tocou nossos corações e só temos a agradecer por todas as bênçãos recebidas.

Além de ser um momento de gratidão pela grande festa, a multidão também pôde se alegrar ao comemorar os impressionantes 67 anos de casamento do casal Francisca Silvina de Moura e Manoel Gomes de Moura.

28 anos do município

Além da parte religiosa, a celebração teve um significado especial para a cidade, marcando o início das festividades de aniversário de sua emancipação política. Sussuapara completou 28 anos de sua independência e tem vivenciado avanços e melhorias em prol de seus moradores.

A festividade terá continuidade na quinta-feira (14) com a inauguração de diversas obras, como a nova Câmara de Vereadores, calçamentos em estradas vicinais e uma nova praça. Para animar ainda mais a festa, haverá shows em praça pública com a presença da renomada banda Calcinha Preta, do cantor Manim Vaqueiro e da talentosa cantora Janny Santos, prometendo um espetáculo musical de alta qualidade.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS