Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí zera número de casos ativos e suspeitos de Covid-19

Publicado

em

Como resultado das medidas restritivas adotadas e de um intenso trabalho preventivo e de controle, desenvolvido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, o município de Caldeirão Grande do Piauí zerou o número de casos ativos e suspeitos da Covid-19.

O dado positivo foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta sexta-feira (09), juntamente com o Boletim Epidemiológico.

No último boletim que havia sido divulgado, do dia 5 de julho, a cidade registrava 5 casos suspeitos, que após a realização de testes foram descartados, zerando o número de suspeitos com solicitação de teste rápido.

Já o número de casos ativos, foi zerado ainda no dia 25 de junho. Dessa forma, Caldeirão Grande do Piauí já alcança a marca de 22 dias sem registrar novos diagnósticos positivos para a Covid-19.

Caldeirão Grande também não contabiliza novos óbitos há quase 4 meses. A última morte em decorrência de complicações da Covid-19, foi registrada no dia 15 de março.

Publicidade

Conforme o boletim desta sexta, desde o início da pandemia já foram notificados na cidade 1.764 casos suspeitos do coronavírus. Desse total, 1.296 foram descartados através da realização de exames e 468 confirmados, sendo que 466 pessoas alcançaram a cura e duas faleceram em decorrência da doença.

Com o registro de apenas dois óbitos pela doença, Caldeirão Grande do Piauí está entre os municípios como menor letalidade, registrando 0.49%.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS