Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Edilson Carvalho é confirmado como candidato a vice do padre Walmir em Picos

Publicado

em

O suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB) foi escolhido definitivamente como candidato a vice-prefeito na chapa do Pe. Walmir Lima (PT) que disputa a reeleição. A decisão foi tomada na tarde da quarta-feira, 27, após reunião na sede do Partido dos Trabalhadores, no qual estavam presentes representantes do PSL, PSB, PC do B e PTB, principais partidos que compõe a base aliada.

Segundo o presidente do PT, Zacarias Teixeira, pesou para a escolha de Edilson Carvalho a persistência. Ao longo deste ano de 2016 outros políticos colocaram o seu nome à disposição, mas foram retirando a pretensão um a um, dentre eles o presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor (PMDB), o vereador Filomeno Portela (PSD) e o secretário de Meio Ambiente, Glauber Silva (PC do B).

Outros nomes também haviam sido sugeridos, como o do vereador Zé Luís (PTB), embora este sempre tenha se esquivado da possibilidade em suas entrevistas. Com a escolha do nome de Edilson Carvalho as especulações sobre a chapa majoritária da atual gestão chegam ao fim, embora desde o início do ano o nome do suplente de vereador já fosse dado como certo.

Incidiram para a escolha de Edilson Carvalho ainda o peso político do ex-prefeito José Neri de Sousa e do secretário de Turismo, Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), que desde 2015 declaravam não abrir mão da vaga de vice.

Coligações

Publicidade

Apesar do consenso em torno do nome de Edilson Carvalho, a pré-candidatura do Pe. Walmir Lima ainda não navega em um mar de tranquilidade. Não se chegou a uma definição quanto as coligações partidárias, importantes para a formação de uma base na Câmara Municipal e pelo número de vereadores que cada partido pode fazer.

Recentemente o vereador Iata Ânderson ameaçou deixar a base de apoio do Pe. Walmir Lima caso a situação do PSB não fosse definida. Iata estava encontrando dificuldades para formar uma coligação que ajudasse o PSB a eleger vereadores. Zacarias Teixeira garantiu que esse problema foi sanado.

Folha Atual

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS