Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Lagoa dos Banguês em Inhuma começa a ser arborizada

Publicado

em

O Projeto de Revitalização da Lagoa dos Banguês, em Inhuma, tem como pretensão valorizar a riqueza natural e promover o turismo local. Inicialmente houve mutirão de limpeza, mobilizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, organizado pela Prefeitura Municipal, através do prefeito Silva Júnior,  juntamente com a Coordenadoria da Defesa Civil, que tem como coordenador, Neto Mercê, reunindo servidores municipais, pescadores e demais populares voluntários.

O prefeito Silva Júnior, visitou o local recentemente para acompanhamento do processo de plantio de mudas e disse que é uma necessidade de preservação do meio ambiente, visto que é uma riqueza natural que o município possui.

“Esse projeto, nós começamos com a limpeza quando reunimos servidores municipais, pescadores e demais pessoas no mutirão. É um trabalho que a Defesa Civil está bastante empenhada com intuito de valorização da riqueza natural que promove a pesca e o lazer em geral para o povo de Inhuma e para visitantes”, destacou.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Neto Mercê, o processo de revitalização não se limita apenas à limpeza, mas também a arborização com plantas frutíferas, vegetação ciliar e demais plantas nativas.

“Já foram plantados coqueiros e será arborizada por demais vegetais como: Ipê amarelo rosa e roxo, Tamboril, Buritizeiro, Jamelão para fauna e outras plantas nativas que estão ainda em fase de estudo e análise para melhor adaptação ao tipo de clima e solo”, ressaltou.

Localizada há 2km da sede do município, a Lagoa dos Banguês reúne não apenas pescadores, mas banhistas e admiradores que utilizam como ponto de lazer, principalmente aos finais de semana.

Publicidade

-Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS