Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Proprietários de trailers dizem que nota de embargo é autoritária e abusiva

Publicado

em

Na última segunda-feira (02) a Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Tecnológico notificou os proprietários de trailers e demais ambulantes situados nas praças públicas de Picos com uma nota de embargo impedindo o funcionamento da prática comercial.

O impasse entre ambulantes e a Prefeitura de Picos vem se arrastando há dias após a administração municipal com o projeto de revitalizar estes espaços anunciar a mudança dos estabelecimentos para a Avenida Beira Rio e Shopping do Povo.

Diante do ocorrido, na manhã desta terça-feira (03) representantes da comissão de ambulantes estiveram reunidos no Fórum com a juíza da 1ª Vara da Comarca de Picos, Conceição Portela, buscando a concessão da liminar que dilata os prazos estabelecidos pela prefeitura municipal.

O ambulante, Eurípedes Parreira, o Pepeu, que possui um trailer há mais de duas décadas na Praça Josino Ferreira, considerou a nota de embargo autoritária e abusiva.

“Estamos neste momento buscando nossos direitos judicialmente. Estamos aqui no Fórum para falar com a juíza, buscando uma liminar que é um documento que dilata o prazo estabelecido pela Prefeitura. Esse ato foi considerado como abusivo, totalitário, chega a ser ilegal”, afirmou.

Publicidade

Pepeu frisou ainda que a gestão não está lidando com forasteiros e sim com cidadãos que trabalham para sobreviver. Segundo ele é necessário existir mais respeito para com os trabalhadores.

“Tem que haver diálogo, esperamos que os gestores se sensibilizem a promover bem social, não excluir, perseguir. Em momento algum faltamos com respeito para com nossos representantes. O que temos buscado desde o início é entendimento, queremos e precisamos trabalhar”, frisou

Mesmo após a notificação de embargo, os proprietários de trailers foram orientados pela assessoria jurídica continuar trabalhando.

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS