Connect with us

ESPORTES

Debandada cria instabilidade sobre permanência de Wallace no River-PI

Publicado

em

A saída de Victor Salvador do River-PI, o 9º jogador a deixar o elenco após a disputa das eliminatória das Copa do Nordeste, expôs ainda mais a crise pela qual passa o River-PI. A ligação entre o técnico Wallace Lemos e Ítalo Rodrigues, pré-candidato à presidência, estremeceu tanto pela indefinição administrativa com a anulação da eleição, quanto pelo desmanche do elenco. Ficou cada vez mais iminente a saída do treinador do Poleiro do Galo.

O ge procurou Wallace Lemos, que desconversou sobre o possível pedido de demissão e garantiu que se reapresentará ao clube no dia 26 de dezembro. Ele pediu para não se pronunciar sobre o desligamento de Vitor Salvador, mas ficou perceptível que a nova baixa no elenco o irritou.

Após dois jogos no pré-Nordestão e cinco amistosos na pré-temporada, Victor Salvador deixa o River-PI — Foto: Arquivo pessoal
Após dois jogos no pré-Nordestão e cinco amistosos na pré-temporada, Victor Salvador deixa o River-PI — Foto: Arquivo pessoal

Novo reforço do Bahia de Feira, Victor Salvador comunicou ao clube piauiense, nessa segunda-feira, sobre sua decisão de não se reapresentar no dia 27 de dezembro, data estipulada pelo River-PI para a retomada da pré-temporada. Jogadores, comissão técnica e funcionários foram liberados no dia 17 de dezembro para recesso natalino.

O Galo vive em turbulência política à espera do agendamento da eleição do Conselho Deliberativo. Wallace Lemos declarou em entrevista coletiva que essa novela interferiu no seu trabalho ao longo dos 54 dias de pré-temporada para o Piauiense. Nas dependências do CT Afrânio Nunes, não é segredo o descontentamento do técnico mineiro com o cenário atual de incertezas.

Wallace Lemos e Ítalo Rodrigues — Foto: Arthur Ribeiro
Wallace Lemos e Ítalo Rodrigues — Foto: Arthur Ribeiro

A forte mutação sofrida pelo elenco ocorreu graças ao desligamento de nove jogadores, por diferentes motivos, e a chegada de 13 novos atletas. Com alguns jogadores sem vínculo contratual para 2022, não é certa a permanência da totalidade deste grupo para a próxima temporada.

Wallace Lemos — Foto: Djalma Lemos
Wallace Lemos — Foto: Djalma Lemos

VAI E VEM NA PRÉ-TEMPORADA DO RIVER-PI

QUEM SAIU: 9

Igor Badio (atacante), Vitor Paiva (goleiro), Charles (lateral-esquerdo), Gabriel Estigarribia (zagueiro), Flávio Henrique (goleiro), Lucas Formiga (atacante), Renan Amorim (volante) e Carlinhos (volante).

QUEM CHEGOU: 13

Geandro (volante), Wallace Lima (atacante), Alex Mineiro (meia), Marciano (atacante), Fabinho (atacante), Fábio Magrão (zagueiro), Yan (goleiro), Bruno Fuso (goleiro), Anderson (zagueiro), Marlon (lateral-esquerdo), Edinaldo (volante), Jomar (zagueiro) e Wilson Potiguar (atacante).

River-PI pré-temporada  — Foto: Jackson Nunes/RiverAC
River-PI pré-temporada — Foto: Jackson Nunes/RiverAC

Em treinamento desde o dia 10 de outubro, quando o elenco se reapresentou após a eliminação no pré-Nordestão, o River-PI concedeu recesso de Natal aos jogadores no dia 16 de dezembro. Ao longo dos 54 dias de treinamentos, Wallace Lemos comandou o Galo em cinco jogos-treinos contra diferentes rivais no CT Afrânio Nunes e preparou um esboço do time que poderá disputar o estadual.

O Galo anunciou que atletas e comissão técnica devem se reapresentar no dia 27 de dezembro para a reta final de treinos antes da estreia no Piauiense. O clube pega o Oeirense, no dia 15 de janeiro, no jogo de abertura do torneio.

Publicidade

Fonte: Ge Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS