Connect with us

GERAL

Clínica de Enfermagem em Picos fará avaliação gratuita dos pés de pessoas com diabetes durante o mês de outubro

Publicado

em

Você sabia que o Brasil é um dos países com maior taxa de amputação de membros inferiores em razão do diabetes? Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), a alta no número de amputações está relacionada à falta de cuidados com a diabetes, principal causa de perda de membros inferiores. Mais de 282 mil cirurgias de amputação de membros inferiores (pernas ou pés) foram realizadas no Sistema Único de Saúde (SUS) entre janeiro de 2012 e maio de 2023.

Por isso é tão importante realizar a avaliação periódica de sensibilidade dos pés diabéticos e visitar uma Enfermeira Estomaterapeuta. Durante o mês de outubro, quando comemora seus 4 anos de existência, a Clínica Rhaylla Pio está com a agenda aberta para AVALIAR GRATUITAMENTE os pés de pessoas com diabetes.

A avaliação é feita observando a integridade da pele, existência de deformidades musculoesqueléticas, examinando pulsos e pesquisando perda de sensibilidade nos pés.

Segundo a SBACV, o diabetes impacta a circulação sanguínea e gera o estreitamento das artérias, causando redução dos índices de a oxigenação e nutrição dos tecidos. Além disso, deformações nos pés e alterações de sensibilidade aumentam a chance do surgimento de pequenos ferimentos e potencializam sua evolução para casos mais graves.

Se você tem diabetes ou conhece um amigo ou um familiar que tem a doença, compartilha essa informação. A Clínica Rhaylla Pio está localizada na R. Osvaldo Cruz, nº 376 – Centro, Picos.

Publicidade

Você também pode realizar o agendamento, mediante disponibilidade, pelo telefone/WhatsApp (89) 9 9978-5402. Siga o perfil da Clínica Rhaylla Pio e tenha mais informações: https://www.instagram.com/rhayllapio/.

Facebook

MAIS ACESSADAS