Connect with us

GERAL

Educação de Vila Nova do Piauí distribui kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí na gestão ‘Trabalho e Compromisso’ do prefeito Edilson Brito através da Secretaria Municipal de Educação pasta administrada pela secretária, Antônia Maria de Alencar Silva, realizou nesta última quarta-feira, 31 de março, a distribuição dos kits de gênero alimentício da merenda escolar para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Essa é a primeira entrega de alimentos da merenda escolar, neste ano. A iniciativa foi adotada pelo município desde o início da suspensão das aulas presenciais em 2020, com o objetivo de garantir um complemento na alimentação dos alunos, diante das impossibilidades causadas pela Covid-19.

A distribuição contemplou os alunos que estudam nas quatro escolas do município: U.E. Sabino Gomes de Lima (beneficiando também alunos da EJA), U.E. Osvaldo José de Araújo “Professor Osvaldo”, U.E. Zacarias Manoel da Silva e Plágida de França. Com a ação, 523 estudantes da zona urbana e rural foram contemplados.

A secretária de Educação, Antônia Maria de Alencar Silva, explicou que a distribuição dos kits foi realizada por cada escola e obedecendo às medidas preventivas à Covid-19, e agradeceu a todos os profissionais que participaram da entrega.

Secretária de Educação, Antônia Maria de Alencar Silva, acompanhando a entrega dos kits para os pais dos alunos da rede municipal

“A distribuição de kits da merenda escolar é muito importante já que estamos assegurando aos alunos um direito a eles assegurado por lei. Para ter uma maior segurança na entrega, fizemos por escola, onde os pais ou responsáveis se dirigem até o local para receber os kits. Agradeço a todos os profissionais que participaram da entrega e comunico que para realizar a ação, adotamos as medidas preventivas à Covid-19, uso de máscara, álcool gel 70% e distanciamento social”, explicou a secretária.

A distribuição do kit merenda escolar conta com o acompanhamento e apoio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Publicidade

 

Os kits alimentícios da merenda escolar foram adquiridos dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com recursos referentes a parcelas extras 2020/2021, de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020, sancionada pelo Senado, que autoriza a distribuição dos alimentos para famílias de alunos que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Nutricionista da Educação, João Filho, conferindo a composição dos kits

Em decorrência à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação ainda destaca que para a realização da distribuição da merenda escolar foram adotados todos os cuidados e medidas sanitárias, de modo a garantir a segurança para que não haja a disseminação do vírus.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS