Connect with us

Belém do Piauí

Secretaria de Educação faz distribuição da merenda escolar em Belém do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a distribuição  de kits da merenda escolar aos alunos  matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A distribuição dos kits foram realizados nos  30 e 31  de março. Essa é a primeira entrega de alimentos da merenda escolar, neste ano. A iniciativa foi adotada pelo município desde o início da suspensão das aulas presenciais em 2020, visando  garantir um complemento na alimentação dos alunos, diante das impossibilidades causada pela Covid-19.

Os kits foram distribuídos nas escolas e contemplaram cerca de 960 alunos da zona urbana e rural do município,  aos quais foram montados com gêneros alimentícios, incluindo produtos da agricultura familiar.

O prefeito Ademar Carvalho e a secretária de Educação, Claudeci Ribeiro, visitaram as escolas ad sede e acompanharam de perto a entrega da merenda escolar, bem como das atividades pedagógicas.

Ademar disse que desde a suspensão das aulas o município tem mantido o compromisso de  fazer distribuição dos kits para garantir que  alunos possam  mesmo estudando de casa ter acesso a merenda escolar. “Garantir a merenda escolar de nossos alunos que uma de nossas prioridades na educação”, frisou.

Publicidade

A secretária de Educação, Claudeci Ribeiro, explicou que todas as escolas da Rede Municipal de Ensino fizeram a distribuição dos kits de alimentação escolar,  que foram formados obedecendo os critérios do cardápio do PNAE, com a participação da nutricionista do município, Jailma Cecília, onde foram inseridos  alimentos conforme a serie e faixa etária do aluno.

O Conselho de Alimentação Escolar – CAE, que está com uma nova diretoria participou ativamente da ação, desde a aquisição dos gêneros alimentícios, até a sua entrega aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A presidente do CAE, Lindalva Maria de Macedo, destacou a importância de garantir a merenda escolar e afirmou que o CAE está acompanhando todo processo de  aquisição e distribuição dos alimentos, com a articulação dos membros do Conselho e a Secretária de Educação, com intuito de que alunos estejam recebendo esses gêneros alimentícios de forma adequada.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS