Connect with us

Belém do Piauí

Formação sobre educação ambiental é realizada para professores de Belém do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta terça-feira, 13 de abril, uma formação para os professores da rede municipal de ensino sobre a educação ambiental.

A iniciativa desenvolvida pelas referidas  Secretarias, aconteceu no auditório da Escola Monte Sinai, e   abordou sobre o tema  “A Educação Ambiental e os Desafios em Sala de Aula”.

Na abertura do evento, o secretário de Meio Ambiente, Rone Vieira de Sousa, deu as boas vindas aos participantes e frisou sobre a importância de trabalhar a educação ambiental, onde os professores possam disseminar o aprendizado para assim despertar nos estudantes a  conscientização sobre a proteção ao meio ambiente.

A formação foi conduzida pelo engenheiro florestal, Gedeones Lopes de Brito, que tratou sobre  temáticas relacionadas às questões ambientais, trazendo metodologias a serem desenvolvidas no âmbito escolar.

A secretária de Educação, Claudeci Ribeiro, destacou que a formação visa aprimorar o conhecimento dos profissionais a cerca da educação ambiental, tendo em vista, que a temática já é trabalhada dentro do contexto escolar. “A formação visa capacitar nossos professores para que eles sejam disseminadores de informações.  Essa é uma temática que já vem sendo trabalhada na nossa educação, já realizamos semana da água, semana do meio ambiente, enfim sempre buscamos trabalhar a  conscientização ambiental com  nossos alunos”, disse.

Publicidade

A educação ambiental, tema trabalhado na formação, é um dos critérios para habilitação do Selo Ambiental, imposto que beneficia municípios que tenham desenvolvido ações e políticas públicas que visem a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais, e o ICMS Ecológico, que premia municípios que desenvolvem ações para a melhoria da qualidade de vida, através da promoção de políticas e ações de gestão ambiental.

 

Mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS