Connect with us

GERAL

Hospital Veterinário da UFPI paralisa parte das atividades após profissionais testarem positivo para Covid-19

Publicado

em

O Hospital Veterinário Universitário (HVU), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, está com suas atividades paralisadas desde sábado (15), porque 11 profissionais testaram positivo para Covid-19.

Segundo a direção do HVU, o atendimento normal irá retornar na segunda-feira (24), após o fim do período em que os funcionários estão contaminando. Os onze profissionais devem ficar em isolamento até lá.

Ainda segundo a direção, os setores que ficaram paralisados foram os de urgência, emergência e procedimentos eletivos para pequenos animais.

Continua funcionando o setor de animais de grande porte, no setor de atendimento e laboratorial. A unidade funciona 24 horas por dia no setor de internação, mas de atendimento eletivo é de 8 às 17 horas.

A direção reforça que quem estiver com sintomas gripais evite de ir até o local, pois os profissionais relataram que atenderam animais que os tutores estavam com sintomas gripais.

Publicidade

A orientação do hospital é que os tutores peçam para outra pessoa, que não esteja com sintomas, levar o animal para a unidade.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS