Connect with us

GERAL

Laudo aponta que 14 trechos de praias da Grande São Luís estão impróprios para banho

Publicado

em

De acordo com o último laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), 14 dos 22 trechos de praias monitorados na orla da Grande São Luís estão impróprios para banho.

Portanto, é importante ter conhecimento das condições das praias antes de entrar no mar.

Os trechos de praia impróprios para banho incluem Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho-d’Água, praia do Meio, Araçagy e Olho de Porco (Paço do Lumiar).

No entanto, Ponta do Farol, na capital, e os trechos de Raposa, que abrangem as praias Mangue Seco e Olho de Porco, estão com condições favoráveis para os banhistas, de acordo com o laudo mais recente datado do dia 10 deste mês.

O monitoramento foi realizado no período de 13 de março a 10 de abril, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

Publicidade

A Sema informa que a qualidade das águas das praias é influenciada negativamente pela ocorrência de chuvas, uma vez que há um maior carreamento de matéria orgânica proveniente da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para o mar. Portanto, é recomendado evitar a recreação nas praias por 24 horas após a ocorrência de chuvas.

É importante ficar atento às informações atualizadas sobre as condições das praias e seguir as orientações da Sema para garantir a segurança e a saúde durante a visita às praias da região.

Confira o laudo completo:



Fonte: O Imparcial, com informações da SEMA

Facebook

MAIS ACESSADAS