Connect with us

GERAL

Morre Mestre Zumbi Bahia, líder da cultura negra do Maranhão

Publicado

em

No último sábado (15), uma das maiores lideranças negras do Maranhão faleceu. Adalberto Conceição da Silva, conhecido como Mestre Zumbi Bahia, era mestre de capoeira, cantor, compositor, coreógrafo, percussionista e mestre em Ciências da Educação.

A morte do Mestre Zumbi Bahia foi anunciada pelo Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN-MA), e até o momento não foi divulgada a causa do falecimento.

O CCN-MA lamentou a perda em uma nota publicada nas redes sociais, destacando o significativo legado deixado por Mestre Zumbi Bahia na arte e cultura afro-brasileira, em especial no Maranhão.

O Centro de Cultura Negra do Maranhão expressou sua gratidão e homenagens pelos ensinamentos, pelos “zumbidos culturais”, pela ginga, luta, caráter e por ter promovido o entendimento da grandeza de ser negro e respeitar a ancestralidade, religião e cultura.

O CCN também agradeceu ao Mestre Zumbi Bahia por ter criado o Coletivo Cultural Oficina Afro e por sua atuação como coordenador Pedagógico do Instituto Oficina Affro, sediado em São Luís, Maranhão.

Publicidade

Fonte: O Imparcial

Facebook

MAIS ACESSADAS