Connect with us

GERAL

Maranhão disponibiliza vacina bivalente contra Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

Publicado

em

A vacina bivalente contra a Covid-19 está sendo disponibilizada para pessoas com 18 anos ou mais no estado do Maranhão. Apesar do Ministério da Saúde ter anunciado a ampliação do reforço para essa faixa etária apenas recentemente, o estado já disponibilizava a vacina desde fevereiro, seguindo o calendário de vacinação de cada município.

Tanto na capital, São Luís, quanto nas cidades do interior do estado, há doses suficientes em estoque para a população em geral. Para receber a vacina bivalente, é necessário ter tomado pelo menos a primeira e segunda doses de outra vacina contra a Covid-19 e aguardar um intervalo de no mínimo quatro meses desde a última dose. Além disso, é preciso apresentar um documento oficial com foto e o cartão de vacinação.

As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rede municipal. Já no São Luís Shopping, de terça a sábado, das 10h às 16h, e nas unidades Saúde na Hora, aos sábados, das 8h às 12h.

Na rede estadual, a vacina está disponível em diversas unidades de saúde, incluindo as Policlínicas Vinhais, Cidade Operária e Vila Luizão, assim como nos hospitais Aquiles Lisboa e Dr. Genésio Rêgo.

As salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde de cada município também oferecem a vacina, de acordo com o calendário de vacinação local.

Publicidade

Fonte: O Imparcial

Facebook

MAIS ACESSADAS