Connect with us

GERAL

Paciente acusa Secretaria de Saúde de Picos de perder prontuário

Publicado

em

A senhora Raimunda Joana da Silva procurou a equipe do Grande Jornal para fazer uma denúncia. Segunda ela, a Unidade Básica de Saúde (UBS) que fica localizada no bairro Pedrinhas perdeu seu prontuário médico, dificultado a mesma de receber seus medicamentos.

“Eu fui pegar um remédio e a receita azul não tinha, aí a menina da secretaria mandou eu pegar a receita azul para eu pegar o remédio, eu só pegava na farmácia ou em qualquer lugar com a receita azul, aí eu disse ‘muito bem vou pegar’, só estava Dr. Rock e Josino, que procurou meu portuário e não encontrou, mais de um mês”, disse a paciente Raimunda.

Entramos em contado com a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Picos, Ionara Holanda, para saber o que teria acontecido com o prontuário médico da paciente. De acordo com a coordenadora, a senhora Raimunda procurou seu prontuário em uma estratégia de Saúde da Família na qual ela não está vinculada.

“As estratégias guardam a documentação, portuários e exames do paciente, mas daqueles que estão vinculados à sua área de atuação, no caso dela, ela é uma paciente atendida e acompanhada pela a estratégia do Conduru, mas que ela foi procurar na estratégia Pedrinhas, então por isso que ela não encontrou o portuário dela”, explicou.

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS