Connect with us

GERAL

Pesquisa aponta que mulheres que bebem têm menos risco de infarto

Publicado

em

Notícia boa para as mulheres que adoram tomar uma cerveja de vez em quando. Isso porque uma pesquisa feita na Suécia descobriu que beber até um litro de cerveja por semana diminui em até 30% o risco da pessoa ter um ataque cardíaco na vida.

Para chegar à conclusão, eles acompanharam 1,5 mil mulheres ao longo de 32 anos. Durante esse período, elas relataram a quantidade de vinho, cerveja e destilados que costumavam beber diariamente.

E, então, os pesquisadores compararam os casos de derrame, infarto, diabetes e câncer sofridos por elas com os hábitos alcoólicos e outros fatores de risco, como estilo de vida e tabagismo.

Aí veio a surpresa: quem bebia cerveja moderadamente corria menos riscos de ter um infarto do que os abstêmios e os mais beberrões. Por outro lado, tomar vodka, uísque e outras bebidas mais de duas vezes por mês aumenta em até 50% os riscos de ter algum tipo de câncer.

Ainda é cedo para recomendar cerveja como uma bebida saudável ao coração. Mas pesquisadores gregos já haviam chegado a resultados parecidos. Por precaução (e só por isso), amigos, vale tomar uma gelada nessa tarde quente.

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS